Praça Rui Barbosa, 34 - CEP:87175-000 - Centro - Itambé - Paraná
(44) 3231-1222
contato@itambe.pr.gov.br
Quarta-feira, 06 de abril de 2011
Última Modificação: 25/01/2017 16:41:41 | Visualizada 232 vezes
Ouvir matéria
Para que a criança não seja uma mera reprodutora dos conceitos e padrões da mídia, O Diário na Escola renovou a parceria educacional com a cidade de Itambé.
O jornal volta a ser lido e analisado semanalmente na sala de aula, por professores capacitados pelo Programa para serem os mediadores entre os alunos e o conteúdo jornalístico. O objetivo é que se informem sobre os acontecimentos nacionais e internacionais, mas também consigam obter suas próprias opiniões sobre os assuntos em pauta.
Na avaliação do prefeito Antonio Carlos Zampar, existe uma necessidade de atualizar-se, de saber quais são os fatos que têm acontecido na região de Maringá. “Temos a cultura de formar cidadãos melhores, que queiram compreender o que acontece e não serem apenas espectadores da realidade”, explicou Zampar.
Comparando Itambé com outras cidades, com as mesmas características, é possível perceber nos itambeenses o sentimento de pertença, de orgulho de viver ali. “Trabalho para que os cidadãos daqui respeitem nossa cultura”, ressalta o prefeito.
A rede municipal de ensino tem andado de braços dados com a prefeitura e demonstrado interesse em estudar formas de alavancar os números da educação, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEU) e priorizar o desenvolvimento de projetos que levem em conta a realidade do município.
Maria Eliza, Secretária de Educação, conta que O Diário na Escola trabalha a partir da realidade de docentes e alunos e tem acrescido, e muito, no trabalho desenvolvido na sala de aula. Para ela, a atenção dada pelo Programa aos professores tem sido fundamental para o despertar dos profissionais, mostrando que eles têm com quem contar. “Eles esperam ansiosos pelos eventos pedagógicos e de entretenimento, oferecidos pelo Diário na Escola. Percebemos que o trabalho com o jornal não tem trazido benefícios apenas para os alunos, mas também, e em especial, para os educadores”, analisa Maria Eliza.
Fonte: www.odiario.com