Praça Rui Barbosa, 34 - CEP:87175-000 - Centro - Itambé - Paraná
(44) 3231-1222
contato@itambe.pr.gov.br
Sexta-feira, 26 de março de 2010
Ouvir matéria
A primeira série de TVs 3D da Samsung chega às lojas brasileiras no fim de abril. Mas a grande novidade da fabricante para o ano de Copa do Mundo estará no mercado em junho: um aparelho de LED capaz de converter imagens normais, de duas dimensões, em imagens tridimensionais, com profundidade, em tempo real. Essas e outras novidades foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (25) no Samsung Forum 2010, em São Paulo (SP).
A Samsung vai lançar no país, até a Copa, três séries de televisores de LED e uma de plasma com tecnologia 3D, num total de nove modelos produzidos em Manaus (AM). A série 7000 de LED começa a ser vendida no fim do mês que vem, nas opções de 40 e 46 polegadas. Comprada avulsa, a TV de 40 polegadas deve custar R$ 5.999.
No lançamento, um pacote promocional com Blu-Ray 3D, dois óculos 3D e um filme “Monstros vs. Alienígenas” sai por R$ 8 mil. Ainda em abril, estarão à venda os modelos da série 8000, em versões de 40, 46, 55 e 65 polegadas. As duas séries contam com resolução Full HD (1920 x 1080), decodificador de TV digital integrado, duas entradas USB e quatro entradas HDMI, além de uma ferramenta que oferece conexão wireless com aparelhos móveis compatíveis.
TV tem controle touch screen
Grande destaque da família LED da Samsung, a série 9000 será lançada em junho, às vésperas da Copa do Mundo. Com ela, além de assistir aos conteúdos já produzidos em 3D, o usuário pode optar pela conversão em tempo real de imagens 2D em 3D. Com design Ultra Slim, a tela tem 0,9 centímetro de espessura.
O aparelho tem ainda controle remoto touch screen – no qual é possível ver a imagem da tela até 25 metros de distância ou ainda uma prévia de outros canais antes de trocar – e funções como o Auto Motion Plus de 240Hz e Ultra Clear Panel, que elimina o reflexo da luz. Ainda é possível gravar seu programa favorito, recebido do sinal digital da TV aberta, ao plugar um pen drive ou HD externo em uma das entradas USB.
A função de conversão de imagens 2D em 3D também aparece nos modelos de plasma, que chegam às lojas em maio. A série 7000 tem opção de modelos em 50 e 63 polegadas. As telas têm 3,59 centímetros de espessura.
Para acompanhar as TVs 3D, a Samsung lança também um tocador de Blu-Ray 3D. Compatível com qualquer televisão com a tecnologia em três dimensões, o BC-C6900 oferece funções como o BD Live – download de conteúdos extras de filmes – e DVD Up Scalling 1080p, que simula resolução Full HD.
Os equipamentos têm ainda o recurso Internet@TV, com acesso a sites como Twitter, YouTube, Picasa, Apontador e Cybercook.
Novos modelos também em LED, LCD e plasma
A Samsung também anunciou o lançamento de novos modelos de aparelhos de LED, LCD e plasma sem 3D. De acordo com Marcio Daniel, diretor de marketing e vendas da divisão de Consumo e Eletrônicos da companhia, há espaço no mercado para todas as tecnologias.
"Ainda há muitos consumidores com TVs de tubo, que vão trocar seus aparelhos por LCD ou LED, por exemplo. A categoria de plasma não apresenta grande crescimento no mercado, mas tem uma fatia considerável. Vamos continuar investindo nela também", afirmou Daniel.
Fonte: Mirella Nascimento.Do G1, em São Paulo