Médicos suspendem atendimento a planos de saúde a partir desta segunda-feira; veja os convênios afetados
Segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Ouvir matéria
Profissionais vinculados à Associação Médica do Paraná (AMP) suspendem o atendimento a consultas da maioria dos planos de saúde a partir desta segunda-feira (12). A manifestação, que protesta contra os valores pagos pelas empresas, deve perdurar até o dia 26 de novembro. Os pacientes que estiverem agendados neste período deverão pagar R$ 100 pelo atendimento ou poderá reagendá-los para após o término da manifestação.
Cerca de 3 mil médicos são registrados no Sindicato dos Médios de Maringá. A categoria aconselha às pessoas que tiverem consultas agendadas nesse período a procurarem os consultórios, uma vez que a adesão à manifestação é espontânea. "É um protesto democrático, participa quem quer", explica o presidente do Sindicato dos Médicos de Maringá e Região, Sérgio Augusto Buchweitz.
Em Maringá, serão atendidos normalmente os pacientes vinculados à Unimed, Copel, Sanepar, entre outros (veja a lista dos planos que não serão atendidos abaixo).
Consultas e procedimentos em hospitais continuam normalmente. O presidente da categoria também ressalta que funcionários públicos, atendidos pelos planos do Município e do Estado, não serão atingidos pela mobilização.