Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Profissionais da imprensa

TCE realiza seminários para profissionais da imprensa

Quinta-feira, 08 de setembro de 2011


Eventos, que também são dirigidos a estudantes universitários, ocorrerão em Foz do Iguaçu, Curitiba e Londrina e têm por objetivo familiarizar o público-alvo com as atividades do Tribunal, além de destacar a importância da função fiscalizadora dos meios de comunicação
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizará nos meses de setembro e outubro três edições do Seminário “Mídia e Controle Social”. Dirigido aos profissionais de imprensa – repórteres, editores, redatores, radialistas, cinegrafistas, produtores e pauteiros – e a estudantes universitários – especialmente os de Comunicação Social –, o evento é gratuito e tem por objetivo familiarizar o público-alvo com as atividades do órgão, além de destacar a importância da função fiscalizadora dos meios de comunicação. 

O primeiro encontro ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro, na União Dinâmica de Faculdades Cataratas, em Foz do Iguaçu; o segundo acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, em Curitiba, no auditório do Tribunal de Contas, no Centro Cívico; o terceiro evento terá lugar em Londrina, na Sala de Cinema da UEL, no shopping Com-Tour, nos dias 18 e 19 de outubro. A carga total é de oito horas/aula.

O seminário, uma realização conjunta da Coordenadoria de Comunicação Social e da Escola de Gestão Pública do TCE, acontecerá sempre em duas manhãs. No primeiro dia, irá das 8h30 às 12h30. Os temas abordados serão “A importância do cidadão no controle dos gastos públicos”, em palestra proferida pelo presidente do Tribunal, conselheiro Fernando Guimarães, e “A imprensa como elo entre o TCE e o cidadão”, que ficará sob a responsabilidade dos jornalistas Valmir Denardin e Omar Nasser Filho, respectivamente coordenador e coordenador-adjunto de Comunicação Social do órgão.

No segundo dia, o encontro vai das 9 horas às 12h30. A primeira palestra terá como tema “Tribunal de Contas do Paraná: missão, estrutura organizacional e trâmite processual” e será ministrada pelo auditor Ivens Zschoerper Linhares. A segunda fala do dia será do procurador geral do Ministério Público de Contas, Laerzio Chiesorin Junior. Ele abordará o assunto “O Ministério Público de Contas como elemento de efetividade da atuação do TCE”. 

As inscrições para o evento de Foz do Iguaçu estão abertas no sítio do TCE na internet. Basta entrar em www.tce.pr.gov.br , clicar, no menu da direita, em “EGP Eventos” e, na sequência, em “Eventos Agendados”. É possível, também, entrar diretamente no link abaixo. Os certificados de participação estarão disponíveis e poderão ser impressos, após o evento, a partir da mesma página. 

Texto: Omar Nasser Filho

Fonte: TCE

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS