Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

Temporal no Paran?

Temporal destelha casas em cidades do Paran?

Quinta-feira, 07 de outubro de 2010


Ouvir matéria

Há previsão de temporais para as cidades Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco, Palmas e Umuarama nesta quinta-feira. Em Maringá, dois bairros estavam sem luz e
Um temporal que atingiu a cidade de Cascavel , região Oeste do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (7), e causou o destelhamento parcial de pelo menos quatro casas, segundo a Defesa Civil do Paraná. Foram registradas também quedas de árvores e uma casa ficou alagada na cidade. Não houve feridos e ninguém ficou desalojado.

A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cascavel também foi atingida pelo temporal e não estava atendendo, de acordo com o telejornal RPC Notícia. A orientação para a população que precisar de atendimento é telefonar para o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.
De acordo com a Defesa Civil de Cascavel, a tempestade começou por volta das 4h desta quinta, com chuva e ventos fortes. Equipes da Defesa Civil estão nas ruas para fazer o levantamento dos prejuízos pela cidade.

Não havia registro de estragos causados pelo temporal em Foz do Iguaçu;

Outros municípios

De acordo com Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, o maior número de casas parcialmente destelhadas, até as 10h30,foi registrado em Medianeira, no Oeste do Paraná. Trinta residências foram atingidas pela chuva e os ventos fortes. Não havia desabrigados ou desalojados.

Além disso, quatro casas de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, também ficaram parcialmente detelhadas.

Em Maringá, no Noroeste, a chuva causou a queda de árvores e alguns bairros estavam sem energia elétrica. A Copel informou que o temporal deixou moradores da Zona 2 e do Jardim Novo Horizonte sem luz. Antes de a chuva acabar, cinco equipes, cada uma com duas pessoas, percorriam os bairros para descobrir qual dano a chuva provocou na rede.

Uma das árvores atingiu um automóvel. O atendente do Correios Marcos Antônio Melo, 34 anos, contou que estava parado no semáforo quando a árvore se desprendeu do chão e caiu sobre o teto do carro. Melo, que estava sozinho e sofreu um corte na mão.

Em Sarandi, no Noroeste, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que cerca de dez árvores caíram e que 20% do município estava sem energia elétrica até as 11 horas.

Previsão do tempo

A previsão para o Paraná nesta quinta-feira (7) é de chuva para todas as regiões, de acordo com o Instituto Tecnológico do Paraná. Há possibilidade de chuva forte, descargas elétricas e ventos fortes nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do estado, em Pato Branco, na região Sudoeste, em Palmas, na região Centro-Sul do Paraná, e em Umuarama, no Noroeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado para a possibilidade de ventos fortes no Paraná.
Em Cascavel, os ventos chegaram a 80 km/h e a 95 km/h no município de Foz do Iguaçu.

De acordo com a Climatempo, há chance da ocorrência de um ciclone extratropical no Sul do país.

Uma massa de ar frio e seco se aproxima do Paraná e deve ocasionar o retorno da estabilidade do tempo no Paraná e a queda das temperaturas sexta-feira (8). A previsão é de que o sol irá aparecer em todas as regiões do estado.

No fim de semana o tempo ficará nublado em Curitiba, região metropolitana e Litoral. Nas demais regiões do Paraná o sol deve aparecer entre nuvens. Não há previsão de chuva no Paraná no sábado (9) e no domingo (10).

 

 

Fonte: Gazetado Povo

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS