Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

Rodada de alto risco pode eliminar Kak? e Ronaldinho da Liga dos Campe?es

Rodada de alto risco pode eliminar Kak? e Ronaldinho da Liga dos Campe?es

Quarta-feira, 10 de março de 2010


Ouvir matéria

O investimento de quase 260 milhões de euros feito pelo Real Madrid no início desta temporada terá a primeira prova de fogo nesta quarta-feira, em duelo contra o Lyon, às 16h45 [horário de Brasília]. Em Madri, a equipe de Kaká, Cristiano Ronaldo e cia. irá decidir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Lyon, adversário com histórico de complicar a vida dos espanhóis no torneio. Liderado por Ronaldinho, o Milan entra em campo contra o Manchester United no mesmo horário, na Inglaterra, e também corre sério risco de ter a sua trajetória europeia encerrada de forma precoce.

O Real Madrid tem uma dura missão, após sofrer derrota por 1 a 0 no jogo de ida e mostrar muito pouco do que todas as estrelas são capazes de fazer na França. Agora, o time merengue terá que furar uma defesa que não leva gols desde janeiro, isto é, há 620 minutos. Além da boa forma defensiva, com o brasileiro Cris como destaque do setor, o Real também lutará contra retrospectos nada favoráveis.

Velho conhecido do Real na Liga dos Campeões, o Lyon soma excelentes resultados contra os espanhóis na competição. As duas equipes se encontraram cinco vezes no torneio, e os franceses estão invictos: três vitórias e dois empates. Com isso, o Real Madrid terá que conquistar um resultado inédito para avançar. Como se não bastasse, as últimas campanhas da equipe na Champions não são nada animadoras. São cinco eliminações consecutivas nas oitavas de final da competição.

Para se juntar a Juventus, Arsenal, Bayern de Munique, Roma e Liverpool como algozes do Real nas últimas edições da Liga dos Campeões, o Lyon precisa de um simples empate. Além disso, os jogadores merengues ainda têm que lidar com uma expectativa ainda maior da torcida, que deseja ver o clube na final desta edição – a decisão da Liga nesta temporada será realizada no estádio Santiago Bernabéu.

Kaká, uma das estrelas contratadas no início da temporada, trata de tirar a pressão de cima do Real. O meia entende o sonho da torcida em conquistar a Champions dentro de casa, mas ressalta que tal possibilidade deve servir como “motivação, não como obrigação”. Cristiano Ronaldo prefere seguir outra linha e diz que a responsabilidade pelo resultado está com o Real.

“Onze jogadores entram em campo, e a pressão será repartida por todos. Os torcedores querem que o Real conquiste sua décima Liga, ainda mais porque a final deste ano acontecerá no Bernabéu. E será uma desilusão se não chegarmos às quartas”, afirmou o português. Ao time francês, que não irá contar com o machucado Michel Bastos, resta explorar um Real ansioso para derrubar tantas escritas de uma vez e para demonstrar que o investimento vale a pena.

Ronaldinho fora de vitrine?
Candidato a uma vaga na Copa do Mundo, mas sem muito prestígio com o técnico Dunga, Ronaldinho pode ficar fora da principal ‘vitrine’ por uma vaga no time que irá à África do Sul. O Milan corre sério risco de ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United, que venceu o jogo de ida por 3 a 2 e tem grande vantagem em Old Trafford. O artilheiro Wayne Rooney está confirmado para o jogo e aparece como principal arma dos Red Devils.

O time italiano não vence na Liga dos Campeões há quatro partidas e terá que superar um time que perdeu apenas um de seus últimos 24 jogos dentro de casa pela competição. Além de Rooney, outro destaque do clássico será a volta de David Beckham a Manchester. Mas todas as atenções estarão mesmo voltadas para Ronaldinho. “É o jogador de maior potencial, ele é capaz de fazer a diferença com sua magia”, apontou Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália e dono do Milan.

 

Fonte: Do UOL Esporte*.Em São Paulo

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS