Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

Segurança

Governo autoriza nomeação de 128 agentes penitenciários

Quinta-feira, 08 de outubro de 2015


Ouvir matéria

O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (7) a nomeação de 128 agentes penitenciários para reforçar o sistema penitenciário do Paraná. Os novos profissionais começam a trabalhar em 4 de novembro.

“Esta era uma reivindicação importante da categoria que agora está sendo atendida para reforçar o efetivo nas nossas unidades prisionais”, afirma o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

Nos próximos dias, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária divulgará informações relativas aos procedimentos necessários aos convocados, como local e data para entrega dos documentos e para a posse. As informações serão disponibilizadas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL), responsável pela realização do concurso: www.cops.uel.br/v2/.

“O governo demonstra sensibilidade com essa medida, que vai recolocar em ordem o quadro efetivo, tendo em vista que se aproxima o término do contrato dos agentes pelo PSS”, diz o diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura.

A data do início do exercício, 4 de novembro, foi estabelecida porque a maior parte dos contratos dos profissionais em vigor pelo regime PSS (Processo Seletivo Simplificado) tem término um dia antes, em 3 de novembro.

Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS