Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

VESTIBULAR

Universidade Estadual de Maring? abre inscri?es ao vestibular de inverno nesta segunda-feira

Segunda-feira, 07 de abril de 2014

Última Modificação: 25/01/2017 16:39:48 | Visualizada 528 vezes


Ouvir matéria

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre nesta segunda-feira (7) o período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2014. Este ano serão ofertadas 1.488 vagas, sendo 286 destinadas a cotistas.

 

 

Os candidatos terão até o dia 23 de abril para se inscreverem exclusivamente pela internet no site www.vestibular.uem.br. A partir deste vestibular, não mais será necessário o envio da ficha de inscrição impressa, nem de fotocópia de documento de identificação. Para a efetivação da inscrição, somente será exigido o pagamento da taxa de R$ 110 até a data limite de 25 de abril. 

 

 

E para quem não possui acesso à internet, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) irá disponibilizar computadores e impressoras na Central de Inscrições, que funcionará no Bloco 28, no câmpus sede da UEM, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O funcionamento será durante todo o período de inscrição, exceto sábados, domingos e feriados.

 

 

Novidades

 

 

O presidente da CVU, professor Emerson Arnaut de Toledo, fala de outras novidades implementadas a partir deste concurso. "O candidato poderá fazer alteração do curso escolhido, bem como do turno ou câmpus", anuncia o presidente da CVU, lembrando que as alterações serão aceitas até o último dia de inscrição.  Toledo também informa que o curso de Engenharia de Produção, do câmpus sede, passou a ser integral.

 

 

O presidente da CVU também faz um alerta importante aos candidatos. "Em todos os dias de aplicação das provas do concurso, é necessário apresentar um documento de identificação original. Sem ele não será permitida a entrada do candidato em sala", informa Toledo.

 

 

Isenção

 

 

A UEM oferece a possibilidade de isenção da taxa a candidatos que comprovem a carência financeira. Os pedidos devem ser protocolados de 7 a 9 de abril na Central de Inscrição, no câmpus sede, ou nas secretarias dos câmpus regionais da instituição, mediante entrega dos formulários preenchidos e documentados. O resultado da isenção será divulgado no dia 23 de abril, e os contemplados deverão efetuar a inscrição para o concurso de 26 a 30 de abril.  Os procedimentos e normas estão disponíveis em edital da CVU.

 

 

As provas serão aplicadas de 6 a 8 de julho, das 8h50 às 13h, em Maringá e em mais oito cidades do Paraná. O resultado do concurso será publicado no dia 25 de julho.

 

 

Outras informações sobre o Vestibular de Inverno 2014 no site ou pelo fone 44 3011-4450.

 

Fonte: Rosângela Gris/odiario.com

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS