Praça Rui Barbosa,34 - 87175-000 - Centro - Itambé - Paraná

CAMPANHA

Vacina??o contra a polio e sarampo continua at? 12 de dezembro

Domingo, 30 de novembro de 2014

Última Modificação: 25/01/2017 16:39:48 | Visualizada 316 vezes


Ouvir matéria

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até o dia 12 de dezembro em todas as unidades de saúde do Paraná. Mais de 73% das crianças já foram imunizadas contra a poliomielite e 67% contra o sarampo. A vacinação pode ser feita nas unidades de saúde. O Paraná conta com mais de 2,2 mil unidades.

 

A cobertura vacinal do Paraná é superior a do Brasil, que é de 71% de vacinação contra a poliomielite. A meta é imunizar 95% do público-alvo da campanha no Paraná, que são crianças menores de cinco anos.

 

Para receber a vacina contra a poliomielite, a criança deve ter no mínimo seis meses de idade. Já para ter direito à tríplice viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, a idade mínima é de um ano.

 

Segundo o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro, é preciso que os pais não se esqueçam de levar também a carteirinha de vacinação de seus filhos. “É importante manter o esquema vacinal atualizado. Se houver alguma pendência, a criança pode tomar a vacina na hora”, disse.

 

ESSENCIAL - A imunização é essencial para manter o Paraná livre da poliomielite e do sarampo. “A reintrodução destas doenças é possível porque os vírus ainda circulam em outras regiões do Brasil e do mundo”, afirma o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

 

Tanto o sarampo quanto a poliomielite estão erradicados no Paraná. O Estado não registra casos de sarampo desde 2000. No entanto, estados da região nordeste do Brasil tiveram casos confirmados de sarampo em 2014.

 

Já a poliomielite está erradicada no Brasil. Em 1994 o país recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a certificação de área livre de circulação do poliovirus. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10 países localizados na Ásia Central, Oriente Médio e África Central ainda registram casos da doença

 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

 

www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até o dia 12 de dezembro em todas as unidades de saúde do Paraná. Crédito: Foto: Venilton K?chler/SESA
Legenda: A Campanha de Vacina??o contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada at? o dia 12 de dezembro em todas as unidades de sa?de do Paran?.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

DOWNLOADS